Nós cruzamos o Atlântico.
Empreender em Portugal, um país com tantas afinidades culturais e históricas com o nosso Brasil de origem, soou como um passo natural para nós, Felipe e William, advogados habilitados nos dois países. Somos sócios de escritórios bem-posicionados no Brasil, Felipe e nosso consultor Maurício, do Z&F Advogados, e William, do Filgueiras Advogados. Olhar para frente significou para nós, como deve ser para você, apontar para Portugal.
Da decisão até a criação da FFSA foram quase dois anos: entender o mercado português, constituir a sociedade, encontrar parceiros (contabilistas, bancos, consultores e tantos outros que conhecem a engrenagem azeitada de uma outra realidade), achar a nossa sede, enfim, estabelecer nosso negócio. E aqui estamos!
Conhecemos as dores e as preocupações de quem vislumbra em Portugal um projeto de expansão comercial, investindo no mercado e, também, com olhos na porta de entrada para o Mercado Comum Europeu. Fique tranquilo, passamos por isso: falamos a sua língua.
Concebemos o FFSA como um escritório de advocacia que serve ao propósito de promover negócios, com segurança jurídica.
Fazemos contratos? Sim. Assessoria fiscal? Sim. Planejamento jurídico global? Também. Com sócios e consultores alocados em Portugal e no Brasil, somos capazes de ajudar no seu planejamento de expansão internacional, fazendo com que o fluxo Brasil-Portugal e Portugal-Brasil seja correto e eficiente do ponto de vista jurídico? Certamente.
O FFSA é tudo isso e mais do que isso!
Prestamos consultoria jurídica para empresas brasileiras que querem investir em Portugal com a comunidade empresarial local, aproximando-os. Temos parceiros para identificar negócios que fazem sentido para o seu portifólio e que sejam juridicamente seguros. Olhamos e compartilhamos nosso conhecimento para encontrarmos soluções jurídicas para a captação e financiamento por aqui.
FFSA é um escritório de advocacia português que é um hub de soluções para negócios. Vamos prosear?